Creme de Grão de Bico

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme de grão de bico, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de grão de bico que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme de Grão de Bico

Foto: Maria Lucia Sahd

Preparo

40 min

Porções

9

Calorias*

479,97kcal

Valor por porção

R$ 3,50

Creme

Refogado

Creme

  • 1. Coloque o grão de bico em uma tigela e cubra-o com água. Proteja com filme-plástico e leve à geladeira por 12 horas. Descongele o peito de frango de acordo com as instruções da embalagem e cozinhe-o em 1,5 litros de água, junto com a cebola, o alho e as ervas. Coe e reserve o caldo do cozimento. Leve o grão de bico para cozinhar na panela de pressão com o caldo do cozimento do frango (preencha o restante da panela com água, até ficar 3 dedos acima dos grãos) por 45 minutos ou até que os grãos fiquem macios. Bata o grão de bico, ainda quente, no liquidificador junto com a água do cozimento até virar um creme. Se necessário acrescente mais água. Reserve.

Refogado

  • 1. Em uma panela grande e funda, refogue o alho e a cebola na margarina. Acrescente o frango, junte as folhas de mostarda e misture bem.

  • 2. Junte o refogado ao creme, tempere com sal e pimenta e finalize com a ciboulette.

Dicas

Dica/Variação: Se não encontrar folhas de mostarda, substitua por ½ maço de espinafre.

Comentários

0

0 avaliações