Sopa Creme de Abóbora com Gengibre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa creme de abóbora com gengibre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa creme de abóbora com gengibre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa Creme de Abóbora com Gengibre

Foto: KEILHA F. DE LAIA

Preparo

45 min

Porções

4

Calorias*

129,44kcal

Valor por porção

R$ 1,04

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa cassarola suar a cebola no óleo de girassol, sem dourar.

  • 2. Adicionar o alho, a abóbora e o gengibre, acrescentando a água aos poucos.

  • 3. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver até a abóbora se desmanchar.

  • 4. Desligue o fogo e aguarde a sopa ficar morna para bater toda a sopa no liquidificador até ficar numa textura cremosa.Retornar o creme para a panela, esquentar e acertar o tempero.

  • 5. Sirva em pratos previamente aquecidos, finalizando com azeite aromatizado de manjericão e queijo parmesão ralado.

Comentários

3

4 avaliações

Zilda Jardim05/07/2020

Já me cadastrei e nao recebo as receitas.

CyberCook06/07/2020

Oi Zilda, tudo bem? Vamos checar o que houve e garantir que você receba nossas e-mails com receitas deliciosas :) Abraços.

eliane cecconi13/06/2017

Muito boa!

Ricardo09/10/2014

Quem for fazer cuidado! Use menos gengibre do que o indicado na receita, ou acrescente apenas no final. Eu segui a risca e o sabor do gengibre ficou muito forte e se sobressaiu ao da abóbora. Indico também adicionar depois de batida no liquidificador, duas colheres de creme de leite. De qualquer forma a receita é muito gostosa e fácil de fazer.

Eloir14/06/2013

Quero receber estas deliciosas receitas de sopas.

CyberCook14/06/2013

Eloir, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site clicando no link "cadastre-se", localizado no topo da página inicial, no canto direito. Abraços, Equipe CyberCook