Sopa de Cebola Gratinada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de cebola gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de Cebola Gratinada

Foto: Bianca Enza DAnna

Preparo

37 min

Porções

11

Calorias*

160,15kcal

Valor por porção

R$ 2,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as cebolas em rodelas. Em uma panela, derreta a margarina, acrescente as cebolas, deixe refolgar ate ficar bem dourada, escurinhas ,acrescente o alho poró cortadas em rodelas, deixe murchar. Acrescente o molho de soja, o caldo de carne, a pimenta e a água. Dissolva a farinha de trigo em um copo com água, ponha na panela, vai mexendo até ferver e ficar um caldo grosso, corrija o sal.

  • 2. Corte os pães em rodelas,corte o alho ao meio faça pequenos cortes, esfregue nas rodelas do pão leve ao forno, deixe ficar bem crocante.

  • 3. Em travessa de porção individual,ponha a sopa,a fatia de pão,o queijo parmesão ralado a grosso modo,leve ao forno para gratinar e está pronto para degustar .

Dicas

se não quiser usar o parmesão,pode ser outros tipos de queijos,corrija tbm o sal,não esquecendo q o caldo de carne já tem bastante sal e o molho de soja,e o queijo.

Comentários

2

4 avaliações

eliane29/07/2016

Achei forte a combinação shoyo e caldo de carne!

Rafael29/05/2015

Receita deliciosa. Eu não consegui gratinar como devia. A receita pede uma pimenta branca ou noz moscada ralada. Acho desnecessário gratinar com a torrada em cima: Depois que tira a tijela quente do forno, o pão fica muito quente e difícil de comer, coisa que não acontece com o líquido da sopa. O autor está de parabéns!! ;-)

Dejanira Rodrigues25/06/2013

Hummmm, mto bommmm!!!! Com este friozinho. heimmmm!!!! Avalie vc tbm esta sopa deliciosaaaa!!! Bjsss