SOPA DE ESCAROLA COM ARROZ

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de escarola com arroz, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de escarola com arroz que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
SOPA DE ESCAROLA COM ARROZ

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

5

Calorias*

166,85kcal

Valor por porção

R$ 1,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave, seque e corte em tirar de 1 cm de largura a escarola. Não use folhas murchas, machucadas ou descoloridas.

  • 2. Em fogo alto, derreta a manteiga e refogue a cebola picada até começar a dourar. Acrescente a escarola e coloque uma pitada de sal para manter a cor. Mexa duas ou três vezes.

  • 3. Junte 1/2 xic. do caldo, abaixe o fogo e tampe a panela. Cozinhe por 20-40 minutos, até que murche bem. Atenção: se a escarola estiver novinha e macia ou se você estiver fazendo porções menores, o tempo é bem menor. Dez minutos podem bastar. Fique sempre de olho na panela para não queimar.

  • 4. Junte o restante do caldo, cubra novamente e deixe levantar fervura. Acrescente o arroz, mexa duas ou três vezes, tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de vinte minutos ou até que o arroz esteja cozido. Ele deve ficar firme, porém macio, mas sem se desmanchar. A sopa deve ficar densa mas fluida. Se o arroz absorver água demais e a sopa começar a ficar muito grossa, acrescente uma concha de água ou caldo. Só não deixe a sopa rala demais.

  • 5. Quando o arroz estiver pronto, desligue, acrescente o parmesão ralado e acerte o sal. Sirva imediatamente. (Se precisar preparar a sopa com antecedência, pare quando a escarola estiver junto de todo o caldo, e só acrescente o arroz e termine perto da hora de servir, ou o arroz ficará empapado. Não coloque a sopa na geladeira.)

Dicas

Extrqido de http://www.lacucinetta.com.br/2009/11/uma-sexta-feira-frugal-6-caldo-de.html

Comentários

0

0 avaliações