Sopa de fruto do mar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de fruto do mar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de fruto do mar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de fruto do mar

Foto: CyberCook

Preparo

2h46

Porções

5

Calorias*

292,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque 2 xícaras de água para ferver com a casca dos camarões, ferva por 15 minutos, coae e reserve. Pique finamente o alho-poró, alho, cebola e erva-doce. Corte as lulas em anéis e o peixe em cubos de 5 x 5 cm. Coloque em um caldeirão o azeite de oliva, aqueça bem e acrescente o alho, cebola e erva-doce, refogue por 10 minutos em fogo baixo e acrescente a manjerona, pimenta calabresa e metade da salsinha. Refogue mais um minuto e coloque os vongoles. Misture bem e regue com o vinho branco.

  • 2. Cozinhe até que os vongoles se abram. Acrescente ao caldeirão o purê de tomates e a água da casca dos camarões, cozinhe por 20 minutos. Tempere os camarões, lulas e peixe com sal e pimenta-do-reino e coloque no caldeirão os pedaços de peixe. Cozinhe por 5 minutos e coloque os camarões, cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as lulas. Cozinhe por 1 minuto e acrescente o siri, cozinhe por mais 5 minutos. Acerte o tempero de sal e pimenta-do-reino e salpique com a salsinha restante. Coloque uma fatia de pão italiano em 4 ou mais pratos fundos, regue com um fio de azeite de oliva e sirva a sopa sobre o pão.

Comentários

0

0 avaliações