Sopa de Inhame

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sopa de Inhame

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

10

Calorias*

243,38kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta a margarina e salteie bem a cebola. Junte o inhame e o leite. Tempere com sal e pimenta. Quando o inhame estiver bem cozido, bata no liquidificador. Se ficar grosso, adicione um pouco mais de leite até obter a consistência cremosa desejada. Sirva bem quente, salpicado com a cebolinha.

Comentários

4

9 avaliações

Ilza24/07/2013

Vocês poderiam melhorar o modo de impressão. Para imprimir uma pequena receita quase tive que imprimir o site todo! Além disso a receita fica no centro da tela rodeada de propagandas e informações. Haja tinta! Vamos ser mais práticos e econômicos. Hoje , com o friozinho que está fazendo aqui no RJ vou curtir a Visita do Papa Chico na TV saboreando a sopinha espero ficar deliciosa! Abraços fraternos e CALOROSOS!

CyberCook24/07/2013

Ilza, boa tarde! Abaixo da imagem da receita, há um botão de "imprimir", e clicando sobre ele, há a opção de imprimir a receita em preto e branco ou colorido, no formato que aparece na tela, sem propagandas indesejadas. Abraços, Equipe CyberCook

CLARINDO18/04/2013

e uma delicia pode fazer que vai adorar

Cristina19/08/2011

Excelente, muito saborosa e fácil de fazer. Acrescentei dois cubos de caldo de legumes no lugar do sal. E adicionei alho também, refogado com a cebola. Todos em casa adoraram. Obrigada!

Aline13/07/2011

Adorei a receita o sabor é realmente único. Só que cozinhei o inhame com metade leite e metade água e ficou ótimo. Acho que assim ele não fica tão grudento. Quanto ao tempo de cozimento em meia hora fiz a receita porém os inhames já estavam descascados.

Viviane Fernandes11/07/2011

Desculpem-me,pois sou novata na cozinha. Leite com inhame?????? Isto não faz mal? E porquê ao invés de leite não usar água? O gosto fica ruim? Desde já,obrigada.

CyberCook11/07/2011

Prezada Viviane Bom dia! Não faz mal leite com inhame, pode fazer sem problemas. Abraços Equipe Cyber Cook

edvaldo10/04/2011

Maravilha, o negócio é bom mesmo e fácil de preparar, e sem contar a vontade de namorar . poxa!!!! é demais rsrs

Marta15/06/2010

Amei a receita. Estava sem saber o que fazer para as crianças comerem inhame e a sopa foi um sucesso. Até usei um restinho de carne seca que tinha em casa. Esta receita passou a ser um prato da casa.

Rita Dore22/06/2009

Adorei o sabor, é uma receita facílima de preparar e minhas amigas que vieram comer adoraram!!!!

Doris Brafman29/07/2007

Excelente receita, própria para os dias mais frios.