Sopa de Milho Verde

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sopa de Milho Verde

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

5

Calorias*

209,50kcal

Valor por porção

R$ 1,69

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média refogue a cebola e o alho na manteiga em fogo baixo, até a cebola ficar macia. Junte o milho e o sal e refogue por cerca de 3 minutos. Adicione o leite e misture, cozinhe em fogo alto até levantar fervura. Transfira para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Leve á panela e adicione o iogurte mexendo sempre, deixe aquecer, mas não ferver. Distribua em pratos próprios e polvilhe com cebolinha e salsinha picadinhas. Sirva em seguida.

Comentários

4

6 avaliações

Jussiara26/03/2013

Como devo usar o molho??? Em lata? Em espiga? Cru ou cozido????

CyberCook26/03/2013

Jussiara, boa tarde! Pelo que descreve a receita, está sendo utilizado o milho em lata, porém você pode utilizar o de espiga também, desde que seja cozido antes de adicionar à receita, pois o tempo de cozimento da sopa é rápido. Abraços, Equipe CyberCook

ANDREA04/01/2011

Achei a receita mto forte, talvez eu tenha posto mais milho do q o recomendado, mas achei q o iogurte sobresaiu demais, entao nao ficou como esperava

daniele17/02/2010

Essa receita é maravilhosa! Só adicionei um pouco mais de leite pq achei que ficou grossa demais, e só. O preparo é super rápido, sem muita bagunça e fica pronta num instante. Fiz torradas com tempero e azeite pra acompanhar.

Selma Felice Maschetto de Sá24/07/2008

Excelente! Uma alternativa saborosa de sopa-creme sem adicao de farinha, amido ou creme-de-leite! E o iogurte da' um toque muito especial na sopa. Parabens!

Mônica Celina Paschoal21/06/2007

Tem um preparo muito rápido e fácil, embora precise ser levado ao liqüidificador. Se quiser incrementar, pode adicionar pedaços de peito de frango cozido e desfiado após a receita voltar do liqüidificador, além de tomate picado. Lembre-se que o tomate é ácido, então deixe para acrescentá-lo depois da receita ser retirada do fogo e deixe por alguns instantes com a panela bem tampada. Pode ser servido com queijo ralado e torradas.

Wagner Bruno de Sousa15/06/2007

Sensacional, sabor indescrítivel, a receita (à risca) é perfeita.