Sopa Gelada de Abóbora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa gelada de abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa gelada de abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa Gelada de Abóbora

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

8

Calorias*

179,14kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o caldo, descasque a abóbora, corte-a em cubos e cozinhe-a no caldo até ficar bem macia. Deixe esfriar. Bata os pedaços de abóbora e o caldo no liqüidificador, tempere com azeite, sal, açúcar e vinagre. Peneire e coloque na geladeira até a hora de servir. Se a sopa ficar muito grossa dilua com água gelada. Na hora de servir polvilhe com o tomilho picadinho. Sirva em porções individuais com uma colher de sopa de iogurte.

Comentários

5

1 avaliações

Karla Cunha23/04/2007

Essa receita é uma excelente opção para servir de entrada. Já fiz duas vezes para amigos e foi um sucesso! O melhor é que pode ser preparada com antecedência e deixada na geladeira, já prontinha para servir.