Sopa Gelada de Pepino

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa gelada de pepino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa gelada de pepino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa Gelada de Pepino

Foto: CyberCook

Preparo

4h40

Porções

6

Calorias*

32,84kcal

Valor por porção

R$ 1,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aquecer a gelatina em 1/2 xicara de caldo de galinha. Cozinhar o caldo restante por 10 mins. com a cebola e o sal. retirar do fogo e adicionar a gelatina dissolvida, o molho ingles, o molho de pimenta e a pimenta-do-reino.

  • 2. Mexer bem para misturar a gelatina.

  • 3. Levar à geladeira até engrossar um pouco.

  • 4. Descascar os pepinos e tirar as sementes. Rale-os no ralo grosso. Adicioná-los à mistura que está na geladeira, adicionar a salsinha. Gelar por no mínimo 4 horas.

  • 5. Sirva em taças para consome enfeitadas com rodelas de limão.

Comentários

0

0 avaliações

fernanda franco de camargo10/11/2007

mais uma da década de 80. Boa para regime. No Brasil não temos muito hábito de consumir sopas geladas... mas assim como as famosas " vichyoise" , etc que fazem muito sucesso na europa e Estados Unidos esta sopa é uma ótima entrada para o verão!