Sopa Creme de Ervilhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa creme de ervilhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa creme de ervilhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa Creme de Ervilhas

Foto: Elineide

Preparo

50 min

Porções

7

Calorias*

213,49kcal

Valor por porção

R$ 1,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola na manteiga até murchar. Junte a batata e o sal e cozinhe até a batata começar a suar.

  • 2. Adicione o caldo de legumes dissolvido em 1 litro de agua e cozinhe com a panela semi-tampada até a batata ficar macia. Retire do fogo, junte a salsinha e a ervilha, mexa e deixe esfriar um pouco.

  • 3. Bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira. Coloque na panela e leve novamente ao fogo. Acrescente o creme de leite e quando começar a levantar fervura, desligue.

  • 4. Verifique o sal e sirva imediatamente.

Comentários

3

3 avaliações

eliane cecconi06/11/2018

Simples prática e gostosa

CyberCook07/11/2018

Olá Eliane, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Você pode enviar a foto da sua receita que nós publicamos no site e nas redes sociais!

LUIZ GASTAO10/08/2013

receita muito saborosa, mas não coei, não coloquei creme de leite, apenas acrescentei alem da salsinha, cebolinha cortada e um pouco de agua. ficou otima, para ser degustada com pao cortado em tiras