Sopa de Cebola

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de cebola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de Cebola

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

55 min

Porções

11

Calorias*

215,97kcal

Valor por porção

R$ 3,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque e corte a cebola em rodelas finas.

  • 2. Derreta a manteiga em uma panela e doure as cebolas por uns 15 minutos.

  • 3. Acrescente o açúcar e mexa até dissolver, deixando caramelizar levemente junto com a cebola.

  • 4. Acrescente a farinha peneirada e misture bem.

  • 5. Acrescente o vinho e o caldo de carne.

  • 6. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino.

  • 7. Corte a baguete em fatias, passe um pouco de manteiga e torre-as levemente.

  • 8. Coloque a sopa em uma cumbuca refratária, disponha as torradas sobre o caldo, polvilhe o queijo e coloque em forno bem quente para gratinar.

  • 9. Decore com o tomilho e sirva.

Dicas

Novas e velhas dicas sobre cebola:

Quando comprar cebola, escolha aquelas que parecem mais pesadas para o seu tamanho. A casca deve estar seca e com aspecto de papel, sem manchas e umidade. Elas não devem ter um cheiro muito forte, aliás, não devem ter cheiro algum.

Guarde-as em lugar fresco, arejado e seco. Na geladeira ou dentro de sacos plásticos elas durarão menos por causa da umidade.

Se você for utilizar apenas uma parte da cebola, não a descasque por inteiro. A casca ajuda a preservá-la por mais tempo.

Se você for fazer uma salada ou comer cebolas cruas, depois de cortada deixe-as de molho em água com gelo por meia hora. Seu sabor vai ser mais suave, agradável e a textura vai estar crocante. Escorra-as bem antes de serví-las.

O responsável pelo ardor nos olhos ao se cortar a cebola é uma substância sulfurosa bastante volátil. Para evitar as lágrimas deixe a cebola no congelador por uma hora, isso resfriará essa substância evitando que ela evapore e irrite seus olhos.

Comentários

0

0 avaliações