Sopa de cebola gratinada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de cebola gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de cebola gratinada

Foto: CyberCook

Preparo

1h10

Porções

11

Calorias*

268,13kcal

Valor por porção

R$ 3,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Cozinhe os anéis de cebola na manteiga misturada com o óleo até ficarem macios. Adicione o sal, o açúcar. Quando começarem a dourar polvilhe com a farinha. Aumente o fogo e mexa por cerca de dois minutos. Adicione o caldo quente aos poucos mexendo sem parar até a farinha desmanchar completamente. Adicione o vinho. Cozinhe em fogo baixo por cerca de meia hora.

  • 2. Coloque quatro fatias de pão em uma tábua. Esfregue a parte do miolo com o dente de alho descascado. Distribua um terço do queijo ralado no ralador grosso sobre as fatias. Cubra cada uma com outra fatia de pão e coloque em quatro tigelas individuais refratárias. Distribua o restante do queijo e cubra com a sopa quente.

  • 3. Doure a sopa no forno pré-aquecido bem quente por cerca de meia hora. Coloque as tigelas em um tabuleiro bem grande, e leve ao forno par ao queijo gratinar.

Comentários

0

0 avaliações