Batata Gratinada Cremosa

Tudo que é cremoso é bom? Batata gratinada com certeza, sim. Todo mundo vai adorar e querer repetir. O sabor tá garantido e a praticidade também. Experimente e mude o cardápio do dia a dia.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Batata Gratinada Cremosa

Foto: CyberCook

Preparo

1h24

Porções

12

Calorias*

254,78kcal

Valor por porção

R$ 2,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as batatas e cozinhe-as cobertas com água até ficarem bem macias. Enquanto as batatas cozinham, coloque em uma panela o Requeijão, o parmesão, o leite, o Creme de Leite e leve ao fogo baixo até iniciar fervura e ficar homogêneo. Adicione a noz-moscada e a pimenta do reino, misture e reserve. Corte o alho ao meio e esfregue cada metade no fundo de um recipiente refratário (20 x 30 cm) e unte com manteiga. Verifique se as batatas estão cozidas, escorra-as, retire a pele, corte-as em rodelas. Arrume as batatas no recipiente refratário e cubra-as com a mussarela e o molho de Requeijão. Leve ao forno médio-alto (200°C) pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, até que a superfície fique gratinada. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações

Liege Benites29/05/2007

Criei essa receita por acaso em um juntar para comemorar 7 anos de casamento