Kibe Assado de Tofu

Quer testar uma versão diferente do clássico Kibe? Experimente essa receita incrível de Kibe Assado de Tofu! Fica uma delícia de leve, essa é fácil, pode confiar!

Kibe Assado de Tofu

Foto: CyberCook

Preparo

2h52

Porções

16

Calorias*

110,71kcal

Valor por porção

R$ 1,64

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Amasse o tofu com um garfo e misture o orégano, o sal, a cebola, o hortelã, o cheiro-verde e o alho espremido.

  • 2. Deixe na geladeira de um dia para o outro, para o tofu pegar o gosto dos ingredientes.

  • 3. No dia seguinte, deixe o trigo de molho durante 2 horas, esprema-o até ficar bem enxuto. Junte o tofu temperado no dia anterior e misture bem.

  • 4. Ferva a água com os 2 tabletes de caldo de legumes e misture também. Coloque na assadeira (retangular) untada com manteiga, corte em quadrados e, em cima de cada quadrado, coloque um pequeno pedaço de manteiga.

  • 5. Leve ao forno e logo (aproximadamente 10 a 15 minutos) você vai começar a sentir o cheiro. Sirva como quiser, inclusive frio.

Comentários

4

3 avaliações

silvia mil17/01/2013

o tofu dá maciez e leveza a receita, o sabor é bárbaro, receita aprovadíssima

Clarissa Presotti24/03/2008

Ficou muito salgada com os dois tabletes de caldo de legumes. Melhor não colocar temperos prontos, que não são saudáveis.

miriam Franco Cruz30/05/2007

Eu continuo gostando do meu kibe. Achei muito relevante o comentário da Cintia e acho que também posso experimentar para ver a diferença. Todos que comem, quando faço, acham delicioso. Mesmo aqueles que torcem o nariz para o tofu. Quando fiz a primeira vez, vários amigos/vizinhos comeram pensando que tinha carne e ficaram admirados ao descobrir que era tofu. Achei ótimo, porque são grandes carnívoros.

Cintia Castro23/05/2006

Prefiro fazer um bom tempero verde e usar somente 1 cubo de caldo de legumes. Também acrescento pelo menos mais 1 xícara(chá) de trigo. E uso azeite no lugar da manteiga. Sempre recebo elogios, até de quem não gosta muito de novidades.