Vatapá do Papai

Tem coisa melhor do que vatapá? As receitas de família são as melhores sempre e é por isso que você vai se apaixonar por esta versão aqui. Vale a pena inovar no cardápio para um almoço caprichado de fim de semana. Aproveite!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Vatapá do Papai

Foto: CyberCook

Preparo

18 min

Porções

10

Calorias*

393,80kcal

Valor por porção

R$ 4,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Rasgue o pão em pedaços pequenos coloque em vasilia e despeje o leite de coco e o caldo de peixe e o dendê. reserve.

  • 2. em um processador coloque a cebola, as castanhas e o camarão (sem cabeça) processe até que fique uma massa uniforme.

  • 3. Despeje o conteudo do processador no pão e misture bem.

  • 4. Leve a mistura de volta ao processador e processe novamente até obter uma massa lisa e uniforme.

  • 5. Coloque em uma panela e deixe esquentar mexendo sem parar. Se necessario coloque mais um pouco de caldo. Sirva como recheio de acarajé. Junto com a moquequinha de camarão. Note que não leva sal, pois os camarões já são salgados demais.

Dicas

Caso goste pode adicionar gengibre fresco ralado (1 col de chá) e folhas de coentro.

Comentários

0

0 avaliações

Marcia Burrowes18/08/2007

Esta receita inventei no dia dos pais passado. Meu marido, sendo bahiano, provou e aprovou. Muito melhor que as tradicionais, disse ele. Cobaia boa é assim gosta de tudo que a gente faz!