Fricasse de requeijao

O fricasse, no Brasil, é um guisado de frango. Feito com molho branco, o prato é servido com bastante batata palha. De acordo com alguns pesquisadores, o prato feito no Brasil é inspirado em um guisado de vitela de origem francesa. O fricasse caiu nas graças dos brasileiros e pode ser servido em qualquer ocasião: de almoços informais às festas de fim de ano. Conheça o modo de preparo especial que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Fricasse de requeijao

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

10

Calorias*

296,79kcal

Valor por porção

R$ 2,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o peito de frango (com osso) em três xícaras (chá) de água e os tabletes de Caldo Maggi por cerca de 20 minutos. Desfie o frango e reserve o caldo. Leve ao fogo, para engrossar, as gemas, o leite, a farinha de trigo e o caldo reservado (cerca de uma xícara e meia). Retire do fogo, junte o Creme de Leite e o frango desfiado, misturando-o muito bem. Coloque-o em um recipiente refratário, cubra com o presunto picadinho e o Requeijão. Espalhe a batata palha e leve ao forno médio alto (200°C) por cerca de 10 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco

Comentários

0

0 avaliações