galinhada escura

A galinhada é um prato muito saboroso e famoso por ter "sustância". Popular em estados como Minas Gerais, São Paulo e Goiás, a galinhada costuma ser servida em restaurantes, como prato feito. Mas você pode requintar esse prato tão tradicional da culinária brasileira. Confira algumas dicas de preparo aqui no CyberCook!

galinhada escura

Foto: valéria dias pimenta

Preparo

2h49

Porções

14

Calorias*

211,21kcal

Valor por porção

R$ 1,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. lave bem os pedaços de frango,tempere com o alho,a pimenta,o alecrim,o louro e o sal e o molho de soja,deixe marinar por 2 horas,aqueça o óleo em uma panela,acrescente a cebola,deixe dourar ate ficar quase queimada,acrescente os pedaços de frango deixe refolgar bem,ponha o molho da marinada a água deixe cozinhar por 10 minutos,acrescente os demais ingredientes menos a salsinha deixe cozinhar até o arroz estiver cozido,acrescente a salsinha e leve a mesa para ser servida.

Dicas

obs:a cebola tem q ficar bem douradinha mesmo quase queimada mais precisa ter cuidado pq se passar do ponto a cebola não ira soltar a cor pra ficar bem moreninho os ingredientes depois de pronta a receita. dica sirva com salada verde

Comentários

0

0 avaliações