Perú recheado

Sem peru recheado não há ceia de Natal, não é mesmo? Muito popular nas festas de fim de ano, o prato é invenção dos norte-americanos. Dos Estados Unidos, o prato foi levado para a Europa onde ganhou fama. Quer aprender a preparar um peru recheado bem saboroso? Confira as dicas do CyberCook e boas festas!

Perú recheado

Foto: CyberCook

Preparo

14h30

Porções

20

Calorias*

501,89kcal

Valor por porção

R$ 7,14

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Tempere de véspera o peru: junte as ervas e esprema-as num pilão com sal, alho e pimenta. Junte o vinho e misture bem. Deixe o peru marinando no tempero.

  • 2. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Vire o peru pelo menos 1 vez durante a marinada. No dia seguinte, prepare o

  • 3. Recheie o peru com essa pasta, feche com um fio ou palitos. Leve o peru para assar na marinada em forno médio preaquecido por 2 horas aproximadamente. Regue de vez em quando com o suco do cozimento. Depois, aumente um pouco o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora. Na última hora, o peru deve dourar. O tempo total de forno é de 4 horas.

Recheio

  • 1. Numa panela, refogue a cebola no azeite Borges, junte a carne moída e cozinhe. Acrescente a farinha de rosca, os ovos crus e cozidos, a noz-moscada, o cravo-da-índia e a canela, mexendo sempre. Por último, coloque o queijo, verifique o sal e desligue o fogo.

Dicas

Rende- 6 porções

Comentários

0

0 avaliações