Strogonoff de Frango com Cerveja

Strogonoff de frango já virou um clássico no Brasil, não é mesmo? Esse prato é uma opção interessante para quem quer substituir e reduzir o consumo de carne vermelha. O strogonoff de frango que o CyberCook separou para você leva temperos especiais como a mostarda, o molho inglês e o catchup.

Strogonoff de Frango com Cerveja

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

8

Calorias*

183,29kcal

Valor por porção

R$ 3,31

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o peito de frango em cubos e coloque em um refratário com tampa. Tempere com alho, molho inglês, orégano e sal a gosto. Reserve por 1 hora para marinar no tempero.

  • 2. Na panela, esquente o óleo e coloque a cebola picada, tomate e refoque o peito de frango. Assim que começar a cozinhar, jogue a cerveja, o champignom e a mostarda.

  • 3. Após o total cozimento do peito de frango, acrescente o ketchup, o requeijão e o creme de leite. Deixe levantar fervura e desligue.

  • 4. Sirva em seguida.

Dicas

Pronto para fazer seu strogonoff de frango? Enquanto o frango refoga e o arroz branco cozinha do lado, que tal ler uma matéria com mais curiosidades, história e várias dicas para fazer essa receita de muitas maneiras diferentes? Veja aqui.

Comentários

0

0 avaliações