Vatapá de Galinha

A tradição do vatapá é longa e não é à toa: não importa a versão, o sabor sempre encanta. E o melhor de tudo é a versatilidade! Nesta versão, a galinha entra para deixar o preparo ainda mais completo e delicioso.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Vatapá de Galinha

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

20

Calorias*

378,31kcal

Valor por porção

R$ 2,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O camarão seco e posto de molho na véspera. Refoga se a galinha,partida em pedaços,em todas os temperos, deixe se dourar e vai se pigando água ate que a mesma fique bem macia,conservando se a panela coberta.Quando a galinha estiver cozida,retira se da panela,desossa se e pica se em pedaços. Tempera se camarão cru com limão e alho.Torra se o amendoim e passa se na maquina,juntamente com camarão seco,do qual se escorre bem água. Coa se numa peneira o molho em que se cozinham a galinha,acrescentando se o amendoim com camarão seco a galinha em pedaço e o leite de 2 cocos grandes; deixa se cozinha mais um pouco em fogo brando Os camarões crus são acrescentados por últimos. Quando estiverem cozidos,acrescenta se uma garrafinha de azeite de dendê,mexe se bem e esta pronto o vatapá serve se com um creme de farinha de arroz.para cada copo de leite de coco 1 copo de leite fresco e 2 colheres de farinha de arroz.Tempera se com 1 copo de azeite e sal e vai ao fogo para engrossa.coloque se esse creme em um forma untada de azeite e deixe se esfriar um pouco para desenformar.

Comentários

0

0 avaliações

Shelly Rodrigues Da Silva20/08/2007

como e bom fala de uniao