Bolo de Banana Caramelada

O bolo de banana caramelizada é muito tradicional no Brasil, não é mesmo? As mais renomadas confeitarias e padarias brasileiras têm sempre um bolo de banana caramelizada para servir. E essa sobremesa é versátil: pode ser servida em qualquer ocasião, das mais informais às mais cerimoniosas. Quer algumas dicas para preparar esse bolinho tão apreciado? Confira o passo a passo que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Banana Caramelada

Foto: Angela Rangel

Preparo

50 min

Porções

42

Calorias*

149,02kcal

Valor por porção

R$ 0,32

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Bata no liquidificador o óleo, os ovos, o leite e o açúcar. Transfira essa mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, as bananas amassadas com um garfo e o fermento em pó. Misture até ficar homogêneo e despeje sobre as bananas. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos.

  • 2. Espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora, e desenforme virando o bolo sobre um prato grande. Sirva em seguida .

Cobertura

  • 1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até derreter e dourar. Despeje em uma fôrma de 20 cm de diâmetro e espere esfriar. Corte as bananas no sentido do comprimento e arrume sobre o caramelo já frio. Reserve.

Dicas

Na hora de desenformar , retire o fundo da assadeira com cuidado para as fatias de banana não saírem do lugar . Crédito da receita: tiaweb.com.br.

Comentários

3

3 avaliações

Francine04/09/2014

Aprovadíssimo! Massa fofinha e saborosa.

gracyiella25/07/2013

Adorei este bolo. É realmente muito gostoso! Antes de colocar a calda caramelada, untei a forma e enfarinhei. Usei banana da prata e polvilhei um pouco de canela em pó nas bananas cortadas em rodelas. Usei forma c/ furo no meio. No meu forno, coloquei a 200ºC e ele ficou pronto em 50 min. Esse bolo foi sucesso!