Bolo de fubá cremoso da Madalena

Um bolo de fubá cremoso ganha uma consistência mais molhadinha graças a presença de um ingrediente em específico: o queijo ralado. Muito prático, o bolinho pode ser servido em qualquer ocasião e vai muito bem com cafés e chás, como o de erva-doce. A receita perfeita de bolo de fubá cremoso você encontra no CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de fubá cremoso da Madalena

Foto: CyberCook

Preparo

1h26

Porções

7

Calorias*

602,66kcal

Valor por porção

R$ 1,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. MODO DE FAZER

  • 2. Em um recipiente, coloque o fubá, o

  • 3. açúcar, a farinha (peneirados), o fermento e o

  • 4. queijo ou coco ralado. Misture e reserve. No liquidificador bata o leite, os ovos, a margarina, Mexa para se agregarem. Coloque em uma assadeira ( de furo no meio) média untada e polvilhada. Leve ao forno

  • 5. pré-aquecido 200°C por aproximadamente 35 a 40 minutos. Dicas do Clemente: retire 1 xic de leite e substitua por leite de coco. Deixe a margarina em temp ambiente ou pode derrete-la. Divida a massa ao meio antes de colocar o coco ralado (100 g) e coloque numa parte 50 g de queijo ralado e na outra 50 g de coco ralado. Esta receita dá aproximadamente 3 bolos de 500 g cada.

Dicas

Madalena Saifi

Comentários

4

1 avaliações

Maria Cristina L. S. Vicente27/06/2008

Vale a pena fazê- lo.Muito saboroso, assa rápido.O Clente tinha razão,parabéns Madalena

clemente aragon garcia03/10/2007

fazia tempo que procurava esta receita, tentei por várias vezes, fiz várias experiencias e não acertava. Graças a nossa querida amiga Madalena consegui uma receita que só tem me trazido elogios.