Petit Gateau de Chocolate com Creme de Laranja

Apesar de parecer um absoluto mistério quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão! Experimente essa versão do CyberCook e surpreenda-se!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Petit Gateau de Chocolate com Creme de Laranja

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

12

Calorias*

585,21kcal

Valor por porção

R$ 4,12

Massa

Creme de Laranja

Calda

Massa

  • 1. Coloque o chocolate com a manteiga numa tijela refratária. Leve ao fogo em banho-maria até derreter mexendo sempre com movimento circular de dentro para fora para dar brilho. Retire do fogo e reserve.

  • 2. Bata as gemas na batedeira e incorpore pouco a pouco o açúcar, continue batendo até dobrar de volume e o creme ficar esbranquiçado, junte a maizena na velocidade baixa da batedeira, depois transfira para uma tijela, adicione a farinha de trigo, misture e reserve. Bata as claras em neve acrescentando o açúcar pouco a pouco até obter um merengue. Incorpore o chocolate derretido na mistura das gemas, a seguir misture as claras mexendo delicadamente. Reserve a massa por 45 minutos na geladeira.

Creme de Laranja

  • 1. Coloque numa tigela os ovos com as gemas e leve ao fogo em banho-maria batendo sempre com um batedor manual até obter uma textura espumosa.

  • 2. Junte o açúcar pouco a pouco batendo sem parar para que os ovos não cozinhem.

  • 3. Em seguida acrescente o suco e mexa bem até soltar do fundo da panela e ficar com brilho, retire a tigela do banho-maria junte a manteiga clarificada batendo sempre e por último o creme de leite.

Calda

  • 1. Numa panela ferva o leite, o creme de leite, o sal e a canela. Incorpore o chocolate já derretido e mexa até ficar homogêneo do centro para as bordas.

Montagem

  • 1. Unte as forminhas com manteiga, polvilhe farinha de rosca. Coloque a massa num saco de confeitar e coloque sobre as formas o mais fino possível. Depois preencha com o creme de laranja usando também o saco de confeitar, em seguida feche as formas com a massa. Asse em forno alto (200ºC) pré aquecido por 7 minutos. Depois desenforme e sirva com a calda de chocolate.

Comentários

0

0 avaliações