Bolo de Morango

Nesta receita de bolo de morango, o recheio deve ser preparado no liquidificador. Mas você não deve bater em alta velocidade o morango, com creme de leite e açúcar. É importante dar pequenas "pulsões", para que o creme não fique muito líquido. Ficou com vontade de experimentar esse bolo de morango? O CyberCook te mostra o passo a passo.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Morango

Foto: CyberCook

Preparo

1h52

Porções

10

Calorias*

521,22kcal

Valor por porção

R$ 3,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em neve, junte as gemas e o açucar, bata até obter um creme fofo, batendo coloque o leite, bata mais um pouco,depois vá colocando a farinha que já foi peneirada com o fermento misturando levemente, coloque em forma untada e enfarinhada, forno quente por 40 minutos. Reserve alguns morangos para decorar o bolo, o restante dos morangos são colocados no liguidificador juntamente com o açucar e o creme de leite, não bata, só pulse,. Guando o bolo estiver pronto e morno desenforme e corte-o ao meio, umedeça bem uma metade deixando bem molhado, depois coloque a outra metade, mas com o dourado do bolo para baixo e em seguida molhe tambem essa metade do bolo, deixando bem úmido, em seguida cubra o bolo com creme de chantilly e decore com morangos..

Comentários

0

0 avaliações

Adelaide R.27/07/2008

Este é o bolo preferido do meu filho, é o bolo que não pode faltar guando ele chega em casa............