Bolo Formigueiro de Cenoura

Tá querendo inovar e surpreender seus amigos e família? Apresente esse Bolo Formigueiro de Cenoura para um café da tarde especial e faça bonito com essa receita que é simplesmente única!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Formigueiro de Cenoura

Foto: JANE MARIA GARRIDO DA SILVA

Preparo

1h29

Porções

28

Calorias*

283,55kcal

Valor por porção

R$ 1,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- No liqüidificador, bata os ovos, a cenoura, o açúcar e o óleo, para obter um creme homogêneo. Passe para um tigela e acrescente aos poucos a farinha, o coco e o fermento, misturando com uma colher de pau. Junte as gotas para confeitar e acomode em uma assadeira grande (24x32cm), untada e enfarinhada.

  • 2. 2- Asse em forno médio (180ºC) preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

  • 3. 3- Prepare a cobertura: coloque os pedaços de chocolate num refratário, junte a manteiga, o leite e o açúcar. Leve ao microondas na potência média por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e misture com uma espátula até que todos os pedacinhos de chocolate derretam. Espalhe por cima do bolo, espere esfriar e corte em quadradinhos. Sirva em seguida.

Comentários

5

1 avaliações

inez ferreira02/10/2008

olá, meus amigos fiz esta receita e amei a nota é milllllll.