Bolo Formigueiro (O legítimo)

Bolo Formigueiro é um dos bolos mais amados que existem! Fora que é facílimo de fazer. Confira essa receita de Bolo Formigueiro (O legítimo) para matar a vontade de um doce no meio da tarde ou resolver uma sobremesa rápida.

 

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Formigueiro (O legítimo)

Foto: Mary Kroll

1/2

Foto: Abençoada Jesus

2/2

Preparo

1h15

Porções

30

Calorias*

214,97kcal

Valor por porção

R$ 0,75

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Bater muito bem os ovos com o açúcar e a margarina. Acrescentar os demais ingredientes aos poucos.

  • 2. Coloque a massa em assadeira (27cm x 39cm) untada com óleo e farinha de trigo.

  • 3. Assar por 35 minutos ou até que espetando um palito na massa; este saia seco.

Cobertura

  • 1. Engrosse todos os ingredientes em fogo baixo e empregue.

Dicas

Empregue a cobertura no bolo já assado e ainda morno. Enfeite a cobertura já empregada no bolo com chocolate granulado preto ou com raspas de chocolate em barra. Na cobertura você poderá utilizar achocolatado em pó Nescau. É um bolo macio e se sobrar para o dia seguinte estará um pouco úmido e mais delicioso. Quando digo farinha de trigo especial, quero dizer uma farinha de trigo de boa qualidade. Farinha de trigo Especial ou de Primeira (mais fina/mais limpa/ de melhor qualidade): obtida a partir do cereal limpo, desgerminado com teor máximo de cinzas de 0.65% na base seca. 98% do produto deverá passar através de peneira com abertura de malha de 250un. Nos pacotes de farinha está escrito: especial ou tipo 1. Por Receitas de Mãe

Comentários

0

0 avaliações