Bolo Pudim

Uma das sobremesas mais tradicionais, o clássico pudim de leite na versão de bolo. Isso mesmo! Um bolo pudim maravilhoso! Vem com o CyberCook e surpreenda-se com essa delícia!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Pudim

Foto: SIMONE GOUVEIA SIMOES

1/2

Foto: ANA CLAUDIA BARBOSA FIGUEIREDO

2/2

Preparo

1h0

Porções

16

Calorias*

359,71kcal

Valor por porção

R$ 1,08

Bolo

Calda

Pudim

Bolo

  • 1. Bata na batedeira o açúcar e a manteiga, depois acrescente o restante dos ingredientes, menos o fermento.

  • 2. Volte a bater na batedeira até formar um creme homogêneo.

  • 3. Adicione o fermento e misture de baixo para cima com uma colher.

  • 4. Coloque a massa na forma caramelizada e reserve.

Calda

  • 1. Coloque o açúcar em uma fôrma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro e leve ao fogo baixo, até derreter e formar um caramelo

  • 2. Desligue o fogo e com o auxílio de colher, espalhe o caramelo por toda a forma e deixe esfria

Pudim

  • 1. No liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim por 2 minutos.

  • 2. Despeje com cuidado sobre o bolo e leve ao forno em 180ºc, pré-aquecido, em banho-maria, por 1 hora em média.

  • 3. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e leve à geladeira por no mínimo 3 horas.

Comentários

4

8 avaliações

Cláuce Fontinele 12/04/2020

Ainda não fiz, estou com dúvidas. Não sei quais são os ingredientes do bolo e o do pudim. Também não entendi como colocar no forno em banho-maria. Passo à passo no meu e-mail, por favor. Vou fazer e conto depois se consegui.

CyberCook13/04/2020

Oi Cláuce, tudo bom? Agradecemos o seu comentário! A receita continha um erro de diagramação, já corrigimos. :) Para assar em banho maria, é necessário duas formas: a do Bolo Pudim (com a massa dentro), e uma assadeira maior, daquelas retangulares sabe? Coloque a forma do bolo dentro da assadeira maior. Cuidadosamente coloque um pouco de água na assadeira grande, cerca de 2 dedos. Então, o bolo pudim deve ser assado dessa maneira: sua forma dentro de uma outra assadeira (com água). Caso tenha mais alguma duvida, pode nos contatar sempre que necessário. Depois nos conta como ficou seu prato? :) Abraços.

michelly09/10/2014

para experimento em feira de negócios onde a matéria foi contabilidade de custo, vendeu bem e, inclusive foi um sucesso.

Danyelle09/07/2014

Gosto muito de bolo pudim sempre achei que era colocado primeiro a massa do pudim. Estou meio confusa com relação ao peparo, se tivesse o video era mais fácil. obrigado

CyberCook09/07/2014

Olá Danyelle! Não se preocupe, é estranho mas é assim mesmo! Você coloca primeiro a massa do bolo na travessa e depois a massa do pudim. No forno acontece a inversão e a massa do bolo fica por cima e a do pudim por baixo. Experimente! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Ana Ramondot16/05/2014

Meus filhos, marido e amigos adoraram!

Gabrielle Marinho22/11/2013

Fiz o bolo com massa pronta para encurtar o tempo... mesmo assim ficou perfeito. Obs... no final... antes de desenformar fiz furos e banhei com leite de coco e leite condensado para o bolo ficar Molhadinho. Ficou perfeito... todos adoraram.

Salete Paiva 15/08/2013

Fiz este Bolo Pudim para o dia dos Pais e também aniversário da minha irmã, todos adoraram. Não deu pra quem quis. Simples e rápida de fazer.

jefersom08/08/2013

muito bom

SERENA22/07/2013

adoro comer bolo normal , bolo pudim , pudim , pasteis e muito mas quero agradar o meu parceiro na cozinha

Elisabete09/07/2013

Gostei muito das receitas.

solange28/06/2013

eu não consigo fazer esta calda fica aguada ou amarga como fazer ela ficar no ponto

CyberCook28/06/2013

Solange, boa tarde! O açúcar deve ser levado em fogo baixo e não deve ser mexido, para que não comprometa sua coloração e sabor, deixe apenas o açúcar derretendo. Abraços, Equipe CyberCook