Receita de Kibe Assado
Na dúvida do que levar naquele jantar árabe que combinou com os amigos?
Com essa receita de Kibe Assado você consegue preparar um prato que serve de base para todos os pratos dessa culinária. Depois é só decidir e usar o recheio que quiser.
Preparo
1h55
Porções
8
Calorias*
266,73kcal
Valor por porção
R$ 2,00
Ingredientes
Como Fazer
1. Lavar o trigo para kibe e deixá-lo de molho em água quente por 30 minutos.
2. Depois disso coloque o trigo em outra vasilha maior, espremendo-o com a mão para tirar o excesso de água (não precisa apertar muito, pode deixar o trigo um pouco úmido ainda).
3. Junte a carne moída, a cebola, o alho picado, a salsinha e o sal.
4. Agora trabalhe, ou amasse bem essa mistura, pois dizem os libaneses, que o grande segredo do kibe é trabalhar bem essa massa, para que o kibe fique mais gostoso e dê certo.
5. Junte metade da margarina e amasse mais um pouco.
6. Coloque o kibe numa forma média que vá ao forno e por cima coloque pedacinhos do restante da margarina bem distribuídos.
7. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar por 1 hora à 180ºC.
8. Retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutinhos com o fogo bem alto para dourar.
Dica CyberCook
1. Não use uma carne com muita gordura, prefira patinho ou coxão-mole.
2. Você pode usar azeite, pimentas e hortelã para dar mais sabor ao kibe.
Margalho17/06/2022
Acho interessante os questionamentos do ser ou não ser kibe, dai envolvem árabes e libaneses etc e tal..., olhe bem, o Brasil todo toma açaí, o que não tem nada haver com o açaí consumido no Pará, donde o tal fruto é nativo e é consumido a centena anos de uma forma bem original pelos paraenses, e dentre os paraenses tem o que tomam com açúcar outros como eu sem açúcar, mas é açaí né? O importante é respeitar a receita, eu fiz essa receita e ficou maravilha, o básico é a mistura do trigo de kibe mais a carne moída, boi ralado, isso é o kibe, o resto é formulação na intenção de agradar bem o paladar daqueles pra quem fazemos. Eu sou do Norte e o nosso cuscuz nortista não se parece nada nada com o cuscuz paulista, mas é cuscuz né? Então, vamos parar com as críticas bobas e saborear mais essa receita maravilha de kibe???