Escondidinho de carne seca do Mocotó

O escondidinho de carne seca é um clássico brasileiro. Por mais que pareça trabalhoso, você pode ter certeza que no final, cada etapa terá compensado. Esta receita do CyberCook é inspirado no preparo de famosos ches para você se sentir no restaurante sem sair de casa.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Escondidinho de carne seca do Mocotó

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

462,26kcal

Valor por porção

R$ 4,15

Para o purê

Carne

Para finalizar

Para o purê

  • 1. Amasse a mandioca com um espremedor de batatas e retire os talos. Junte o leite aos poucos até ter um purê firme. Acrescente a manteiga e tempere com pimenta branca e sal a gosto. Reserve. Puxe a carne seca com a manteiga de garrafa e a cebola roxa. Reserve.

Para finalizar

  • 1. Espalhe uma camada fina de purê no fundo de uma assadeira. Distribua o recheio de carne-seca por cima do purê. Cubra com o requeijão e, depois, com o restante do purê. Finalize com o queijo coalho ralado e uma pimenta biquinho para decoração. Asse em forno pré-aquecido a 200º C até dourar. Sirva com uma salada simples de folhas, tomate e cheiro-verde.

Comentários

0

0 avaliações