Hamburquer de picanha com ovo pochê e bacon

Quando você quer uma receita de hamburguer diferente, mas sem abrir mão do sabor, este Hamburquer de picanha com ovo pochê e bacon é perfeito! Assim que experimentar, vai adorar e preparar sempre.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Hamburquer de picanha com ovo pochê e bacon

Foto: Luiz Lapetina

1/2

Foto: Gabriel Alessandro

2/2

Preparo

1h50

Porções

10

Calorias*

413,20kcal

Valor por porção

R$ 5,26

Ingredientes

Hambúrguer de picanha

Waffle

ovo poché

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura baixa (150ºC). Espalhe as fatias de bacon entre duas folhas de silpat, disponha numa assadeira e coloque outra assadeira por cima. Leve ao forno por 20 minutos, ou até as fatias de bacon ficarem crocantes. Retire do forno e reserve. Se preferir, frite as fatias de bacon numa frigideira antiaderente até ficarem crocantes. Hambúrguer de picanha: lave a picanha e elimine a metade da gordura. Corte-a em pedaços pequenos e, em seguida, pique até ficar bem moída. Junte o sal e a páprica e mistu¬re bem com as mãos. Modele 4 ham¬búrgueres de 10 cm de diâmetro e 3 cm de altura cada um e pin¬cele-os com o óleo. Grelhe os hambúrgueres numa chapa bem quente, até dourar dos dois lados. Retire do fogo e reserve. Waffle: numa tigela, peneire a farinha de trigo com o sal e o fermento. Junte a gema batida e misturada com o leite e a manteiga. Continue a bater até ficar homogêneo. Em seguida, adicione os ingredientes secos, mexendo com uma colher (mas sem bater), até a massa ficar lisa. Incorpore cuidadosamente a clara batida em neve. Aqueça um aparelho elétrico próprio para waffle e coloque um pouco de massa, sem encher muito para não derramar. Feche o equipamento e deixe até os waffles dourarem. Repita a operação até terminar a massa. Ovo poché: leve ao fogo uma frigideira com 1 xícara (chá) de água, o vinho, o vinagre e o louro. Assim que ferver, disponha um ovo de cada vez e deixe até a clara ficar firme e a gema ainda um pouco mole. Retire o ovo do fogo com uma escumadeira. Repita a operação com os ovos restantes. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Disponha o waffle nos pratos e por cima o hambúrguer e o ovo. Distribua os crisps de bacon e sirva.

Comentários

0

0 avaliações