Chico Balanceado de Caramelo

Você conhece o chico balanceado? Esta receita do CyberCook vai te apresentar uma nova opção deliciosa de sobremesa para o fim de semana. O caramelo é o ponto principal desse doce, dando o sabor e textura que todo mundo ama.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Chico Balanceado de Caramelo

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

10

Calorias*

277,83kcal

Valor por porção

R$ 0,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. faça a calda de caramelo: deixe dourar o açúcar junte 1/2 xícara(chá) de água quente e deixe dar uma leve engrossada.unte uma refratária com essa calda e reserve. junte numa panela o leite, o leite condensado, 2 a 3 colheres de açúcar, o amido de milho, as gemas peneiradas e a baunilha, misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar bem.reserve. bata as claras em neve com 1 colher de açúcar formando um merengue.

  • 2. montagem: coloque o creme reservado por cima da calda de caramelo e o merengue por cima do creme. leve ao forno alto só pra gratinar (aproximadamente 5 min em forno pré aquecido). espere esfriar e leve a geladeira. sirva gelado

Dicas

Ainda não fiz.

Comentários

0

0 avaliações