Pavê de Maracujá

O pavê de maracujá é uma receita muito prática que pode ser preparada tanto com a fruta in natura quanto com o suco de maracujá. Muito saboroso, o pavê de maracujá também pode ser servido com chantilly ou creme de chocolate. Já ficou com água na boca, né? Confira a receita completa que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Maracujá

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

12

Calorias*

415,05kcal

Valor por porção

R$ 2,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O Chantilly: Prepare conforme as instruções da embalagem e reserve

  • 2. O Mousse de Maracujá: Numa tigela, misture 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e o suco de maracujá. Reserve.

  • 3. O Creme de Chocolate: Adicione uma caixinha de creme de leite ao chocolate derretido e misture até que fique homogêneo.

Montagem

  • 1. 1ª camada: Espalhe metade do Chantilly no fundo da fôrma. Depois, pegue metade das bolachas champagne, molhe só um pouquinho no leite para não ficar muito mole, e distribua sobre o chantilly. Pode deixar uma meio separada da outra.

  • 2. 2ª camada: Espalhe toda a mousse sobre a 1ª camada e coloque o resto das bolachas

  • 3. 3ª camada: Espalhe o resto do chantilly sobre a segunda camada e então, cubra tudo com o creme de chocolate. Leve ao congelador.

Dica Cybercook

  • 1. Para fazer o pavê de limão, faça igual ao mousse de maracujá, apenas substitua o suco concentrado de maracujá pela mesma quantidade de sumo de limão.

  • 2. Se desejar, coloque umas raspas no meio.

  • 3. Para o mousse de limão, eu também adicionei alguns suspiros quebrados na mousse e usei outros na decoração.

Comentários

0

0 avaliações

Cristina cardoso15/05/2008

Outromomento União foi qd minha filha Dianna que tem 9 anos, me ajudou a preparar cocadinhas que em seu preparo, usamos açúcar UNIÃO,ela havia aprendido a receita da mãe de uma coleguinha, foi muito divertido, era tão gostoso todos os ingredientes, nós faziamos e comíamos...kkk ....qd já estavamos quase preparando para a receita, faltaram ingredientes...pois as gulosas acabaram com eles....