Pavê de Bolacha de Maizena

No Brasil, a receita de Pavê de Bolacha de Maizena é super tradicional, mas a origem do doce remete à cozinha europeia. Segundo historiadores, o pavê francês é, na verdade, uma adaptação de um bolo genovês que tem várias camadas. No Brasil, o pavê simples é feito com biscoito, maisena ou champanhe, e com um creme leve. Pronto para arrasar na cozinha com essa receita?

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Bolacha de Maizena

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

20

Calorias*

263,75kcal

Valor por porção

R$ 0,93

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar em uma panela 1 lata de leite condensado e 2 colheres de manteiga levar ao fogo até o creme ficar firme.Deixe esfriar e acrescente 1 caixa de creme de leite.

  • 2. Colocar em uma panela 1 lata de leite condensado e 2 colheres de manteiga 4 colheres de chocolate levar ao fogo até o creme ficar firme.Deixe esfriar e acrescente 1 caixa de creme de leite.

  • 3. Umedeça as bolachas no leite misturado com o açúcar.Em uma vasilha coloque uma camada de bolachas uma de creme branco e uma de creme preto vai intercalando até que a ultima camada seja de creme preto. Por cima polvilhe com o coco ralado ou se quiser com granulado.Levar a geladeira por +ou- 1 hora.

Comentários

0

0 avaliações