Pavê de Panetone e Frutas

O pavê de panetone é uma sobremesa tipicamente natalina. E é tão gostosa que os tios até esquecem de fazer a piadinha do "para ver". Aprenda a preparar um saboroso pavê de panetone para a sua família com as dicas do CyberCook! Você vai se surpreender! Confira!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Panetone e Frutas

Foto: CyberCook

Preparo

1h1

Porções

10

Calorias*

446,87kcal

Valor por porção

R$ 3,06

Creme

Geleia

Montagem

Creme

  • 1. Em uma panela, misture o leite condensado com o leite, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar (cerca de 10 min). Desligue o fogo, misture o creme de leite e reserve.

Geleia

  • 1. Em uma panela, misture todos os ingredientes com 1 xícara (chá) de água e cozinhe por cerca de 5 min e fogo baixo ou até engrossar. Reserve.

  • 2. DICA: Cuidado ao engrossar a geleia, pois o ponto passa extremamente rápido. Aconselho a desligar um pouquinho antes do ponto correto.

Montagem

  • 1. Em um recipiente refratário (25cm de diâmetro) coloque o panetone, umedeça com o leite e despeje o creme reservado. Cubra com as frutas e espalhe a geleia para dar brilho. Sirva gelado.

Comentários

0

0 avaliações