Pudim de Leite Condensado Sem Furinho e Sem Complicação

Não é à toa que o pudim de leite condensado é tão amado. Receita boa é assim, ganha lugar especial no coração e nas memórias. Essa versão é aquela que todo mundo sonha em fazer e provar: fácil e sem furinho. Aproveite!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim de Leite Condensado Sem Furinho e Sem Complicação

Foto: Juliana Albino Rosa Moreira

1/2

Foto: Margarete Brandão

2/2

Preparo

1h15

Porções

20

Calorias*

109,06kcal

Valor por porção

R$ 0,32

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Bata os ingredientes no liquidificador e coloque em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro, com um furo no meio, e untada com metade da calda caramelada.

  • 2. Coloque a forma do pudim dentro de uma assadeira, em banho-maria, de modo que todo o fundo fique coberto com um dedo de água.

  • 3. Assar no forno por aproximadamente 1 hora, na temperatura 295ºC.

  • 4. Tampe a forma do pudim com papel alumínio, para não formar uma casca escura.

  • 5. Depois de pronto, deixe esfriar e guarde na geladeira por, no mínimo, 6 horas (Pode-se fazer na véspera, e só desenformar no dia seguinte, para que a consistência fique mais firme).

  • 6. Desenformar e cobrir com o restante da calda, que estava reservada.

Calda

  • 1. Coloque 1 xícara (chá) de açúcar cristal em uma panela e deixe derreter.

  • 2. Quando começar a ficar avermelhado, adicione 1 xícara (chá) de água e deixe ferver até dar o ponto de fio.

  • 3. Untar a forma com metade da calda e guardar a outra metade para depois do pudim assado.

Dicas

Muita gente quer uma receita de pudim de leite condensado que não dê furinhos. A receita tradicional em si é muito simples, não tem esse negócio de acrescentar amido de milho para engrossar ou qualquer outro ingrediente. Pelo que eu sei, o que dá furinhos a essa receita é o excesso de tempo em que o pudim fica assando. Em média, para 1 receita o tempo de cozimento em banho-maria é de 55 minutos a 1 hora no máximo, dependendo da variação do calor de cada fogão e para uma receita grande, com duas latas de leite condensado, o tempo é entre 1:15 h. a 1:20 h, com o forno na temperatura 295ºC . Se deixar mais do que esse tempo, ou se o calor do forno é muito forte, com certeza vai ficar todo furadinho, mais ressecado.

Comentários

0

0 avaliações