Pudim de sorvete

O pudim de sorvete é uma sobremesa super especial e pode ser servida em qualquer ocasião, das mais simples às mais refinadas. Quer deixar o pudim de sorvete ainda mais especial? Sirva com calda de caramelo ou chocolate! Aprenda a preparar essa delícia em sua casa com as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim de sorvete

Foto: Marcello O Sato

Preparo

1h3

Porções

44

Calorias*

125,79kcal

Valor por porção

R$ 0,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na panela misturar o leite condensado, o creme de leite da lata, baunilha, as gemas sem pele, e a farinha de trigo peneirada, mexer com foie ate engrossar, deixe esfriar.

  • 2. Em outra panela aquecer ligeiramente as 6 claras sem cozinhar, desligue o fogo e acrescente o acucar, bater na batedeira de 8 a 10 minutos.

  • 3. Misture as duas preparacoes, delicadamente e acrescente o creme de leite fresco.

  • 4. Colocar tudo numa forma para pudim bem grande (ou 2 peq) com acucar caramelizado e levar para congelar, ao desenformar se desejar pode-se jogar chocolate em po por cima, ou uma caldo de cocolate.

Comentários

5

1 avaliações

marcela moreth08/06/2008

muito gostosa e facil de fazer eu adoro

Luciane de Braganca Moreth Moreth08/06/2008

Uma amiga minha, muito querida fazia o maior sucesso com essa receita, sempre que havia uma reuniao e cada uma precisava levar algo, chegava ela com o sorvetao, nos pediamos a receita e ela desconversava, nos distraia, comecava a falar e esquecia algo e nao contava o segredo, parecia trabalhoso demais. Um dia resolvi testar e esta ai o segredo, e muito simples de fazer e o resultado e delicioso.