Pudim de Sorvete - Torta Gelada

O pudim de sorvete é uma sobremesa super especial e pode ser servida em qualquer ocasião, das mais simples às mais refinadas. Quer deixar o pudim de sorvete ainda mais especial? Sirva com calda de caramelo ou chocolate! Aprenda a preparar essa delícia em sua casa com as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim de Sorvete - Torta Gelada

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

5

Calorias*

590,19kcal

Valor por porção

R$ 2,25

Calda de Chocolate

Creme 1

Creme 2

Calda de Chocolate

  • 1. Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque o líquido em uma forma com furo e leve ao freezer. Deixe cerca de 10 min para então, com o líquido mais consistente, espalhar pela forma. Deixe no freezer, enquanto prepara o creme.

Creme 1

  • 1. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa até ficar consistente. O creme pode ficar com uma aparência pouco cremosa, não se preocupe com isso.

Creme 2

  • 1. Bata as claras até atingirem o ponto de neve. Coloque o açúcar e bata mais. Acrescente o creme de leite sem soro e continue batendo. Esse creme será misturado ao primeiro.

Montagem

  • 1. Junte os dois cremes e misture delicadamente. Tire a forma do freezer e coloque a mistura dos cremes. Leve ao freezer novamente e deixe gelar por, pelo menos, 8 horas. Para desenformar, retire a forma do freezer e espere alguns minutos. Ligue o fogo e aqueça o fundo da forma. Veja se o Pudim já está solto e vire-o em um prato. Por estar congelado, é bom esperar um pouco antes de comer.

Comentários

0

0 avaliações