Sorvete Caseiro

Está pensando em inovar e surpreender seus amigos e família? Apresente este Sorvete Caseiro para um dia de muito calor e faça bonito com essa receita que é simplesmente única!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sorvete Caseiro

Foto: JEANNI DOUBEK

Preparo

30 min

Porções

20

Calorias*

78,45kcal

Valor por porção

R$ 0,91

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina em 5 colheres de água e leve ao microondas por 15 segundos. Coloque o leite numa leiteira ou panela, misture o açúcar e o trigo e as duas gemas e leve ao fogo para ferver. Depois do creme já fervido, pegue a gelatina e incorpore à ele.Leve ao congelador até que se firme a gelatina.

  • 2. Quando ver que está firmado o creme, bata as claras em neve e em outro recipiente bata a nata em ponto chantily. Misture as claras e a nata. Depois, retire o creme do congelador e incorpore a nata batendo em velocidade alta na batedeira, quanto mais bater, mais cremoso ficará. Pegue uma fôrma ou vasilha em formato retangular (tipo forma de pão) forre com papel filme e coloque o sorvete para congelar.

  • 3. Daí vai da criatividade: vc pode dividir parte creme, parte chocolate, batendo achocolatado em uma metade, ou mesmo bater a polpa de uma manga palmer e fazer metade manga, ou polpa de maracujá, de morango, de abacaxi.

  • 4. Então, depois de congelado o sorvete, desenforme usando as sobras do papel filme, coloque em uma travessa e decore como quiser. Sirva.

Dicas

Crédito da receita: Receita de família, passada de geração em geração pela família Doubek

Comentários

0

0 avaliações