Torta de Banana com Massa Flora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de banana com massa flora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de banana com massa flora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Banana com Massa Flora

Foto: CyberCook

1/2

Foto: rita

2/2

Preparo

57 min

Porções

24

Calorias*

195,45kcal

Valor por porção

R$ 0,82

Recheio

Massa Flora

Recheio

  • 1. Forre uma forma com a massa flora.

  • 2. Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem como se fosse um purê mas deixe alguns pedacinhos de banana coloque na forma forrada com a massa decore com a própria massa pincele com gemas e leve ao forno para assar por 30 min.

  • 3. Polvilhe um pouco de canela com açúcar.

Massa Flora

  • 1. Misture em uma tigela o açúcar com a manteiga. Depois acrescente os ovos um por um e, quando tudo estiver bem incorporado, acrescente a farinha e a raspa de limão.

  • 2. Coloque a mistura em uma superfície enfarinhada e sove até a massa ficar macia. Se depois de amassar ela estiver muito pegajosa, adicione um pouco de farinha; se estiver seca, adicione um pouco de leite.

  • 3. Modele a massa em forma de bola, embrulhe com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos, aproximadamente. Após esse tempo, retire e deixe esquentar até voltar à temperatura ambiente.

Comentários

0

0 avaliações