Torta de maçã a moda alemã

A torta de maçã virou um dos símbolos da confeitaria dos Estados Unidos. Mas você sabia que a sobremesa é originária da "Terra da Rainha"? Aprenda a preparar uma torta de maçã irresistível com as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta de maçã a moda alemã

Foto: CyberCook

Preparo

2h46

Porções

4

Calorias*

833,40kcal

Valor por porção

R$ 7,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneirar juntos a farinha, o fermento e o sal. Bater a manteiga e o açúcar até formar um creme. Acrescentar os ovos inteiros, um de cada vez, batendo bem depois de cada adição. Juntar alternadamente à primeira mistura a farinha e o leite, mexendo de leve depois de cada acréscimo. Colocar a massa em forma redonda (20 x 4,5 cm), untada e forrada no fundo com papel impermeável. Descascar a maçã, cortar em 8 pedaços e retirar os centros. Em cada pedaço fazer alguns cortes no comprimento, não muito profundos, na face que foi descascada. Colocar os pedaços de maçã sobre a massa, distantes uns dos outros, com a superfície cortada para cima. Colocar ligeiramente para que fiquem no mesmo nível da massa. Diversos desenhos poderão ser formados com os pedaços de maçã. Assar em forno moderado, durante 50 a 60 minutos. Quando a torta estiver assada retirar do forno e deixar descansar 10 minutos na própria forma. Desenformar. Dissolver a geléia (morango ou goiaba) em um pouquinho de água e espalhar sobre a torta ainda quente. Polvilhar com açúcar de confeiteiro.

Comentários

0

0 avaliações