Torta de Maçã com Cobertura Crocante

A torta de maçã virou um dos símbolos da confeitaria dos Estados Unidos. Mas você sabia que a sobremesa é originária da "Terra da Rainha"? Aprenda a preparar uma torta de maçã irresistível com as dicas do CyberCook!

Torta de Maçã com Cobertura Crocante

Foto: CyberCook

Preparo

1h17

Porções

12

Calorias*

232,19kcal

Valor por porção

R$ 2,07

Ingredientes

Farofa

Como Fazer

  • 1. Num pirex que vai ao forno, fazer uma camada com três maçãs fatiadas, colocar por cima metade do suco de limão e metade do açúcar misturado com a canela.

  • 2. Fazer outra camada com as fatias de maçã e repetir o processo com o suco de limão e o açúcar com canela.

  • 3. Reservar.

Farofa

  • 1. Misturar todos os ingredientes com as mãos até formar uma farofa . Coloque essa farofa sobre as maçãs e leve ao forno médio para assar por uns 40 minutos , ou até dourar a massa.

Dicas

Não deixe de colocar as castanhas picadas ( xerém) para dar a crocância na torta. Pode ser feita com outra fruta: pêra ou abacaxi.

Uma de sobremesa para inverno é servir a torta com uma bola de sorvete de creme coberta com uma calda de caramelo quente que você mesmo pode fazer:

1 xícara de açúcar

5 colheres de água 

2 xícaras de creme de leite fresco

Numa panela alta, colocar o açúcar com a água e levar ao fogo. Deixe engrossar e virar um caramelo (cuidado para não queimar o caramelo!). À parte, esquente o creme de leite e misture com a calda. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe engrossar até ponto de calda. Parece que não vai dar certo mas pode fazer que no final a calda fica uma delícia.

Comentários

5

1 avaliações

Bell Rezende17/05/2007

Essa torta é maravilhosa !!!!!! :O) Deliciosa ! :O)