Torta de Maçã Diferente

A torta de maçã virou um dos símbolos da confeitaria dos Estados Unidos. Mas você sabia que a sobremesa é originária da "Terra da Rainha"? Aprenda a preparar uma torta de maçã irresistível com as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta de Maçã Diferente

Foto: CyberCook

Preparo

3h50

Porções

20

Calorias*

297,49kcal

Valor por porção

R$ 1,03

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em uma tigela, misture a farinha, o amido, o açúcar e a canela, acrescente a gema, a margarina e misture com a ponta dos dedos até obter uma massa lisa. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (28 cm de diâmetro) com a massa. Faça furos no fundo com um garfo e leve ao forno médio por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Em uma panela média, coloque as maçãs, a água e o açúcar, leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos ou até que a maçã fique macia. Escorra e deixe esfriar. Em outra panela, dissolva o amido de milho no leite, junte o leite condensado, as gemas, a baunilha e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, junte a margarina e misture. Deixe amornar.

  • 2. Espalhe as fatias de maçã no fundo da torta, cubra com o creme e leve à geladeira

  • 3. por no mínimo 2 horas. Antes de servir polvilhe com canela em pó.

Comentários

0

0 avaliações