Torta holandesa de maracujá

Para quem gosta de sobremesas geladas, esta torta holandesa é uma excelente pedida. Chega de ter que ir na doceria, faça em casa. Essa versão vai deixar todo mundo querendo repetir!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta holandesa de maracujá

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

364,25kcal

Valor por porção

R$ 2,90

Montagem

Cobertura

Creme

Montagem

  • 1. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível, de 25 cm de diâmetro, com filme plástico, unte com a manteiga e acomode os biscoitos maisena. Distribua nas laterais da fôrma os biscoitos calipso, um ao lado do outro, em pé. Despeje o creme de gemas, cubra a fôrma com filme plástico e leve ao congelador por 4 horas. Em seguida, espalhe o creme de chocolate (aqueça novamente se estiver duro). Volte ao congelador por mais 12 horas, ou até endurecer. Um pouco antes de servir, retire a torta do congelador e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência cremosa.

Cobertura

  • 1. Numa tigela refratária, derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente a polpa de maracujá e misture. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira.

Creme

  • 1. Peneire as gemas, aparando no copo do liquidificador. Junte o leite condensado e o leite e bata por 3 minutos. Despeje numa tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria. Cozinhe, mexendo de vez em quando, com um batedor manual, por 15 minutos, ou até obter consistência. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despeje sobre o creme já frio, com a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência levemente cremosa.

Dicas

Crédito da receita: Fonte: Revista Água na Boca

Comentários

0

0 avaliações