Sorvete Caseiro

Sem ideia para a sobremesa da comida do dia a dia? Então veja o que tem na sua geladeira para fazer esse delicioso Sorvete Caseiro e vem com a gente! Pode confiar. Não tem receita mais versátil!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sorvete Caseiro

Foto: CyberCook

Preparo

58 min

Porções

10

Calorias*

622,84kcal

Valor por porção

R$ 2,74

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, coloque o leite, as gemas, o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a essência e, mexendo sempre, deixe cozinhar no fogo médio até que engrosse.

  • 2. Deixe esfriar. Enquanto isso, aqueça as claras em banho-maria até que fiquem mornas. Coloque-as em uma batedeira juntamente com o açúcar e bata em ponto de marshmellow.

  • 3. Despeje em uma vasilha maior, acrescente o creme reservado, o creme de leite fresco e misture até que fique homogêneo. Reserve.

Calda

  • 1. Aqueça o açúcar na própria forma para pudim até que fique em ponto de caramelo. Espalhe-o pela forma juntamente com o chocolate dissolvido na água.

  • 2. Por fim, despeje a mistura na forma, cubra-a com plástico filme e deixe no congelador por cerca de 2 horas. Desenforme-o e sirva.

Comentários

0

0 avaliações