Empadão de frango com queijo cremoso

O empadão de frango já virou um clássico da culinária brasileira, não é mesmo? Muito saboroso, o prato é encontrado de norte a sul do Brasil. Quer aprender a preparar um empadão de frango bem especial? Confira o passo a passo completo que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Empadão de frango com queijo cremoso

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

16

Calorias*

531,78kcal

Valor por porção

R$ 3,12

Ingredientes

Massa

Como Fazer

  • 1. Na panela de pressão, coloque o frango com uma cebola em pedaços e a salsinha. Cubra com água, tempere com sal, tampe a panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo, reserve o caldo e desfie a carne. Em uma panela média, frite a cebola picada na manteiga até murchar. Junte o frango desfiado, o leite de côco, o leite, o caldo do cozimento e a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água fria. Cozinhe até ferver e engrossar, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione a salsinha, a cebolinha e a noz-moscada. Verifique o sal e deixe esfriar, misturando de vez em quando para não formar película.

Massa

  • 1. Em uma tigela, misture a farinha com o sal. Junte os pedaços de manteiga e misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Faça um buraco no centro e adicione a gema e depois a água gelada, aos poucos. Amasse até obter uma massa uniforme. Faça uma bola de massa e embrulhe em filme plástico. Leve para gelar até ficar firme, mas ainda maleável.

Montagem

  • 1. Abra 2/3 da massa diretamente sobre o fundo de uma fôrma de abrir, com o rolo de macarrão. Passe uma faca ao redor do fundo da fôrma cortando o excesso de massa. Coloque o aro da fôrma. Forre as laterais com a massa restante , fure o fundo com um garfo e distribua o recheio. Por cima, espalhe o queijo cremoso e cubra com a massa restante. Pincele com a gema e leve para assar por 30 a 40 minutos, em forno moderado e pré-aquecido até começar a dourar. Deixe esfriar um pouco para retirar o aro.

Dicas

Para decorar, corte a massa que sobrou utilizando cortadores de biscoitos com desenhos.

Comentários

5

1 avaliações

viviane 10/10/2011

muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm adorei !!!