Receita de Massa de Pizza

A massa de pizza caseira não fica igual às de pizzaria? Confira algumas dicas que o CyberCook separou para você arrasar na cozinha e deixar a sua massa de pizza profissional. Uma dica de chefe é deixar a massa descansar um pouco antes de levá-la ao forno.

Receita de Massa de Pizza

Foto: CyberCook

Preparo

1h41

Porções

3

Calorias*

744,68kcal

Valor por porção

R$ 1,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes, faça uma massa bem macia e corte-a em 3 pedaços iguais. Depois de pronto embole-os e deixe-os descansar coberta com um pano, de 20 a 30 minutos em cima de uma mesa enfarinhada.

  • 2. Após este descanso, abra a massa com um rolo, estique-a em formato de disco com 25 a 30 cm de largura, passe por cima uma camada de molho de tomate temperado e leve para assar em forno pré-aquecido. Assim que o disco estiver quase assado, retire-o do fogo, espere esfriar, recheie a gosto e regue com azeite de oliva. Leve ao forno mais 7 minutos

Dicas

Sugestões de coberturas: Pizza Margherita Ingredientes do recheio: - 100 g de requeijão - 250g de mussarela ralada - azeitona preta a gosto - orégano a gosto - manjericão a gosto - fatias de tomate para decorar - 6 colheres de molho de tomate Modo de Preparo: Sobre o disco pré-assado espalhe o molho de tomate com uma colher, adicione o requeijão, coloque a mussarela ralada, decore com rodelas de tomate e azeitonas pretas. Salpique o orégano e leve para assar em forno alto por 7 minutos. Pizza de Calabresa Ingredientes: - 6 colheres de molho de tomate -100gr de mussarela -100gr de calabresa fatiada - orégano a gosto - azeitonas verde para decorar -1/2 cebola média (fatiada) Modo de Preparo: Sobre o disco pré-assado espalhe o molho de tomate com uma colher, disponha a mussarela, a calabresa e a cebola. Salpique o orégano e decore com azeitonas verdes. Leve ao forno por 10 minutos, em temperatura alta. Pizza de Mussarela com Rúcula Ingredientes do recheio: - 100 g de rúcula - 150 g de mussarela ralada - 6 colheres de molho de tomate - fatias de tomate para decorar - azeitonas pretas para decorar Modo de Preparo: Sobre o disco pré-assado espalhe o molho de tomate com uma colher, adicione a rúcula e cubra com mussarela ralada. Decore com tomates e azeitonas pretas. Leve para assar em forno alto por 7 minutos. Pizza de Brigadeiro Ingredientes do recheio: -01 lata de leite condensado -01 colher (sopa) de margarina sem sal -03 colheres (sopa) de chocolate me pó -50ml de creme de leite. Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa até dar ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela). Coloque sobre a Pizza, leve ao forno por 5 minutos. Sugestão: Após retirar do forno pode ser acrescentado uma fruta de sua preferência (morango, manga, kiwi, entre outras).

Comentários

0

0 avaliações

claudia reis17/07/2017

é fermento biologico ou seco?

CyberCook18/07/2017

Olá Claudia, Obrigada pelo seu contato! Utilize o fermento biológico seco para esta receita, cerca de 2 saquinhos. Abraços, Equipe CyberCook!