Massa de Pizza Prática

Quer uma massa de pizza infalível? Confira as dicas que o CyberCook separou para você! A massa de pizza tem um preparo simples, mas é indispensável ter paciência para misturar bem os ingredientes e também para descansar a massa. Depois é só rechear com o que você mais gosta: queijos e bacon são uma boa pedida!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Massa de Pizza Prática

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

16

Calorias*

631,82kcal

Valor por porção

R$ 1,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar em uma bacia a água, o leite, o fermento e o açúcar e misturar até dissolver todo o fermento, em seguida adicionar mais ou menos 400 grs de farinha de trigo mexer bem até formar uma massa lisa e homogênea.

  • 2. Deixar fermentar por 2 hrs.

  • 3. Depois desse tempo acrescentar o restante do trigo, os ovos, o óleo e o sal, sove bem, tampe com um plástico pra massa não ressecar e espere crescer até dobrar de volume, em seguida abra a massa com um rolo e corte os círculos com um cortador de pastéis, deixe descansar mais um pouco.

  • 4. Então abra novamente e coloque em um tabuleiro para assar em forno pré aquecido por 15 min a 150ºgraus, cada fornada leva mais ou menos 15 min ou até começar a dourar levemente, retire do forno e reserve ou congele, depois é só rechear com seu recheio preferido e levar ao microondas por 2 min.

Dicas

O tempo de forno é de mais ou menos 90 min, em tabuleiro grande são 12 unidades por vez. Crédito da receita: Essa é uma receita de família.

Comentários

0

0 avaliações