Acelga com molho

A acelga é um vegetal super saboroso e nutritivo. Rico em fibras, a acelga tem ação anti-oxidante, anti-inflamatória e anti-cancerígena. Além disso, o vegetal ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue. E sabe o que é o melhor? É um vegetal que pode ser aproveitado em diversas receitas. Confira!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Acelga com molho

Foto: CyberCook

Preparo

42 min

Porções

6

Calorias*

108,73kcal

Valor por porção

R$ 1,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare um caldo com 6 x. de água, 1 cubo de caldo de legumes ou frango e um pouco de gengibre picado. Lave a acelga, escorra a água e leve-a ao fogo com o caldo e cozinhe até que ela fique macia. Escorra (reserve uma xícara do caldo)

  • 2. Aqueça o óleo em uma panela e refogue o alho e o alho poró. Adicione o leite, o caldo, o mirim, o sal e a pimenta. Cozinhe durante alguns minutos

  • 3. Dilua a fécula de batata em um pouco de água (cerca de duas colheres de sopa) e adicione ao molho. Misture até que fique encorpado

  • 4. Adicione algumas gotas de óleo de gergelim e derrame o molho sobre a acelga

  • 5. Pode-se polvilhar com presunto, bacon frito ou outro defumado de sua preferência

Dicas

Essa receita vi no lindo blog da Karen,Kafka na Praia. Como ela, também tenho poucas opções para fazer acelga, normalmente saladas e cozidos como no sukiyaki e no misso shiru. Adorei o resultado deste prato, super saboroso e ao mesmo tempo leve. Como aqui não tem alho poró, usei echalotes, uma cebolinha francesa de sabor bem suave. Usei o caldo de legumes daqui(consome), cerca de 1 colher de sopa e katakuriko no lugar de fécula de batata. Salpiquei bacon frito em fogo bem baixo para deixar bem sequinho e crocante. Ficou muito bom mesmo! Com o caldo do cozimento, aproveitei para fazer uma sopinha bem light, só acrescentei mais um pouco de consome, coloquei cenoura e shiitake e deixei cozinhar um pouco, e juntei um pouco de espinafre no final.

http://pecadodagula.blogspot.com/2006_01_01_pecadodagula_archive.html

Comentários

0

0 avaliações