Yakisoba (com macarrão frito)

Yakisoba é a receita oriental mais brasileira que há! Com os legumes e carne bem macios, o macarrão e os temperos no ponto certo e o molho shoyu para fechar, não tem como ficar triste com um belo Yakisoba quentinho à mesa! Faça essa receita hoje mesmo!

Yakisoba (com macarrão frito)

Foto: CyberCook

Preparo

1h23

Porções

9

Calorias*

330,48kcal

Valor por porção

R$ 3,19

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Ferva uma panela com água, um pouco de sal e óleo e desmanche o macarrão, sem cozinhá-lo. Escorra e, após, em uma frigideira de alumínio, coloque um fio de óleo e vá fritando em pequenas porções o macarrão, mexendo e virando com um garfo, até que veja alguns tostadinhos.

  • 2. Ao mesmo tempo, frite as carnes (primeiro a de gado e, depois, a de frango) até soltar toda a água, temperando com o glutamato.

  • 3. Acrescente o shoyo e as cebolas inteiras, completando com ágúa, até que tudo esteja coberto. Conforme o tempo de cozimento, acrescente a cenoura e o pimentão. Deixe cozinhar. Por último, engrosse o molho com a farinha misturada em um copo de água e, por último, as florzinhas de brócolis.

  • 4. Experimente o sal, se necessário, acrescente mais molho shoyo.

  • 5. Depois de pronto, coloque o molho com os vegetais e as carnes em cima do macarrão frito, reservando a maioria dos vegetais em um prato separado.

Dicas

O objetivo do molho é que ele seja absorvido pelo macarrão frito. Fica uma delícia!!!

Comentários

5

2 avaliações

FERNANDA LEMOS 03/05/2013

muito boa as receitas do site!!!parabens

zana 10/06/2012

É gostoso!!!!!!!!!!