Maionese Caseira tipo Industrial

De acordo com alguns historiadores, a maionese foi inventada pelos franceses. Com a industrialização, ela passou a ser fabricada em larga escala. Mas se você é daquelas pessoas que procura reduzir o consumo de processados, a dica é fazer uma maionese caseira. A receita leva ovos, limão e óleo de soja. A maionese caseira pode ser usada como molho ou antepasto.

Maionese Caseira tipo Industrial

Foto: CyberCook

Preparo

3 min

Porções

20

Calorias*

305,64kcal

Valor por porção

R$ 0,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. No liquidificador junte os ovos , o suco do limão e o sal e meio copo de óleo de soja e liquidifique em velocidade máxima, destampe o liquidificador( ligado) e vá acrescentando óleo de soja em fio grosso até dar ponto, o lçiquidificar dá uma travada, então desligue e maxa com uma colher volte a ligar e acrescente mais ´´oleo em fio q a maionese fica mais consistente.

  • 2. Se quiser a maionese mais puxada no limão; acerscente mais limão.

Dicas

Essa maionese é a industrial, quando digo tipo industrial é porque ela não leva quimica, como por exemplo conservantes e corantes, estabilizantes. Ela é muito leve e fica igual a industrial com o gosto mais suave. Guarde em recipiente herméticamente fechado e esterelizado com álcool a 70% ( 30ml de água para 70ml de álcool); os vasilhames esterelizados com alcool 70% protegem a comida de azedar. Use a maionese logo a seguir e não guarde por mais de 4 dias.

Comentários

0

0 avaliações